Dúvidas
Sobre o Ferry Card!
Como faço para solicitar o cartão Ferry Card?
Basta acessar o site da concessionária e seguir o passo a passo: www.internacionaltravessias.com.br
Quanto devo pagar para solicitar o Cartão?
O valor é R$40,00 que deve ser pago após a solicitação. R$32,00 permanece como saldo do cliente. O valor da confecção é apenas R$8,00.
Solicitei meu Ferry Card, o que devo fazer?
O cartão fica pronto após 3 dias úteis da solicitação e confirmação de pagamento.
O cliente deve comparecer ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim para concluir a confecção e retirar o cartão.
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 12h | 13:30 às 17h.
Como faço para recarregar o cartão?
No momento, as recargas são realizadas apenas nas bilheterias dos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Não realizamos recargas através de depósito bancário.
Recargas devem ser realizadas apenas pelo titular do Cartão Eletrônico Recarregável com documento de identificação.
Como faço para bloquear o cartão?
O usuário deve solicitar o bloqueio do cartão recarregável através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.
Esqueci a minha senha de acesso, como faço para recuperar?
O usuário pode solicitar nova senha através do próprio cadastro no Portal de Vendas. Caso não consiga, deve solicitar através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br
Qual limite de crédito mensal do cartão recarregável?
R$1.000,00
Quantas passagens posso utilizar por dia?
5 passagens por sentido, ou seja, 5 passagens sentido Salvador x Itaparica; 5 passagens sentido Itaparica x Salvador.
Quanto tempo para retirada do cartão?
3 dias úteis após a solicitação do cartão, o titular do cartão deve retirá-lo no Setor de Arrecadação do Terminal São Joaquim.
Em caso de perda ou roubo, o que devo fazer?
Em caso de perda ou roubo do cartão Recarregável, o titular deve realizar o BO em delegacia e entregar o documento no guichê de retirada de cartões para anexo na solicitação de segunda via. É necessário solicitar o bloqueio do cartão através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.
Qual horário de entrega dos cartões?
O Setor de Cartões está funcionando de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 08:30 às 12h e das 13:30 às 17h.
Quero solicitar a 2° via, o que faço?
A solicitação de segunda via deve ser realizada através do site da concessionária, mediante o pagamento de 01 tarifa de passageiro, dia útil, segundo quadro tarifário vigente à época.
Quero solicitar o cartão para Pessoa Jurídica. Como devo proceder?
Basta acessar o site da concessionária: www.internacionaltravessias.com.br e realizar o cadastro com o CNPJ da empresa. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050.
O cartão fica inativo por falta de uso?
Sim. Após 3 (três) meses sem utilização, o cartão ficará inativo. O usuário deverá comparecer ao Setor de Arrecadação do Terminal São Joaquim para realizar o desbloqueio.
Posso pagar a solicitação do cartão no Terminal?
Não. O pagamento do cartão Ferry Card é realizado apenas através do portal de vendas, com cartão de crédito.
Sobre a Hora Marcada!
Quem pode usar o sistema de Hora Marcada?
A hora marcada, por enquanto, está disponível para passageiros em veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.
Existe Hora Marcada para pedestres?
Não. No momento, as passagens de hora marcada estão disponíveis apenas para clientes em veículos.
É possível realizar a troca de titularidade?
No serviço de Hora Marcada não é permitida a troca de titularidade. O acesso se dá através do modelo e placa do veículo.
Como faço para adquirir passagens com Hora Marcada?
A venda de bilhetes antecipados com hora marcada ocorre através do site da Concessionária, no endereço www.internacionaltravessias.com.br, disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, com abertura de horários com janela de 30 dias.
Preciso reagendar minha passagem. Como devo prosseguir?
A RESOLUÇÃO AGERBA Nº 32 DE 21 DE DEZEMBRO DE 2016 publicada no DOE de 05/01/2017 dispõe sobre a implantação do Serviço diferenciado com Hora Marcada:
A remarcação será feita exclusivamente no site da Concessionária, com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas do horário de embarque, sendo:
° Sua nova opção de embarque, deve considerar a tarifa da sua passagem já adquirida seguindo as regras de: na primeira remarcação, sem ônus para o usuário;
° Na segunda remarcação, acréscimo de 10% (dez por cento) sobre o valor da tarifa vigente de veículos e passageiros da passagem já adquirida; A remarcação apenas ocorrerá caso ocorra disponibilidade para a nova data e horário selecionado.
Em caso de dúvidas encaminhar solicitação ao email demandas@internacionaltravessias.com.br
Devo apresentar o bilhete no momento do embarque?
SIM. É obrigatória a apresentação do bilhete de embarque e/ou QR Code no momento do seu embarque.
Posso comprar Hora Marcada nos terminais São Joaquim e Bom Despacho?
Não. A compra de passagens com hora marcada deve ser feita apenas online, no site da Concessionária.
Com quanto tempo de antecedência posso comprar a minha passagem?
O quantitativo de vagas ofertadas para venda antecipada com hora marcada varia de horário a horário, e nos diferentes dias da semana e serão disponibilizadas no endereço eletrônico da Concessionária, para consulta do usuário, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias dos horários de saída.
Comprei Hora Marcada e algumas pessoas também vão no veículo. Elas pagam passagem?
Sim, com exceção do motorista, todos os outros passageiros terão que pagar a passagem na hora do embarque.
Posso usar minha passagem Hora Marcada em qualquer horário?
Não, apenas para o horário agendado. Caso queira mudar o horário da sua passagem, deve acessar o Portal de Vendas e efetuar o reagendamento.
Em casos de dúvidas, consulte o campo de Reagendamento ou entre em contato através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br, com no mínimo 48h antes do embarque.
Existe fila específica para quem compra Hora Marcada?
Sim, existe entrada específica para o guichê de atendimento Hora Marcada.
Orientamos a chegada com antecedência, conforme regra.
A Internacional Travessias Salvador não se responsabiliza pelo trânsito no entorno do terminal.
Meu horário marcado atrasou, o que devo fazer?
Pode ocorrer atrasos por condições climáticas e/ou por situações adversas.
Para mais informações o cliente pode entrar em contato também através do e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br.
Qualquer veículo pode comprar Hora Marcada?
Não. Apenas veículos de pequeno porte, ou seja, carros de passeio.
Como posso fazer o pagamento de Hora Marcada?
Com cartões de crédito.
Como faço para trocar de veículo e editar a placa em caso de erro de digitação?
EDITAR PLACA: para caso de erro no momento da digitação, a alteração é feita diretamente no Portal de Vendas. NÃO é válido para troca de veículos. A troca da placa em desacordo com o modelo do veículo é inválida para embarque.
TROCA DE VEÍCULOS: neste caso, a troca de veículos, segue a regra de antecedência de 15 dias para situações adversas.
Para casos de sinistros, o cliente precisa anexar documentos, como o laudo da seguradora e da oficina qualificada.
Em situações de roubo, anexar boletim de ocorrência policial.
Para casos de venda do veículo, anexar recibo de venda (do antigo e do novo automóvel) e/ou nota fiscal.
Encaminhar documentos para o e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br, juntamente com passagem anterior adquirida.
Quantas vagas de Hora Marcada por embarcação?
30 vagas em cada horário oficial.
Como faço para cancelar a minha passagem?
As solicitações de cancelamentos, reembolsos, devolução de taxa Hora Marcada por atraso de embarque, devem ser registradas através do endereço: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br.
Como solicito o reembolso dos valores pagos?
As solicitações de cancelamentos, reembolsos, devolução de taxa Hora Marcada por atraso de embarque, devem ser registradas através do endereço: atendimentoarrecadacao@internacionaltravessias.com.br
Em caso de cancelamentos e reembolso, a taxa do serviço de Hora Marcada é ressarcida?
Não haverá reembolso do valor referente a taxa de prestação dos serviços de venda antecipada com hora marcada.
Qual prazo para solicitar o reembolso?
O usuário tem até 30 dias após a data da viagem para solicitar o reembolso da passagem não utilizada. Não haverá reembolso após 30 dias da data da viagem.
Quais as regras do reembolso?
Cancelamento solicitado antes da data da viagem, dentro do prazo de 48h (quarenta e oito horas) é reembolsado o valor pago pela tarifa do veículo. Não haverá reembolso de 30% referente à taxa de serviço. Cancelamento solicitado fora do prazo de 48h ou após a data da viagem, é reembolsado - 50% do valor pago pelo veículo e a taxa de serviço de 30% não é reembolsada.
Qual prazo para efetivar o reembolso?
60 dias para compras com cartão de crédito – o reembolso é realizado na própria fatura do Cartão de Crédito utilizado para compra; 60 dias para compras com cartão de débito - o reembolso é feito diretamente na conta corrente do cliente.
O usuário tem o reembolso da tarifa paga condicionado às regras de pagamento estabelecidas pelas operadoras dos cartões de crédito, bem como às tramitações administrativas da Concessionária.
Com quanto tempo de antecedência devo chegar ao Terminal?
O usuário deverá acessar a área de bolsão de embarque de veículos através de faixa exclusiva, adequadamente sinalizada, para a modalidade de venda antecipada com hora marcada, com no mínimo 20 (vinte) minutos de antecedência.
Qual a classificação do automóvel em pequeno e grande porte, em dimensões?
Auto pequeno: Até 4.230m
Auto grande: A partir de 4.231m
Meu carro é alugado, como faço para comprar hora marcada?
No momento da compra, basta incluir uma placa provisória 0000 ou 1111, e apresentar a cópia do contrato da locadora válido para o período da passagem (no momento do embarque) para anexo à liberação.
Faz-se necessário atentar-se ao tamanho do veículo, que deverá ser compatível ao do veículo cadastrado no bilhete.
Qualquer alteração pode gerar custos adicionais que devem ser quitados no momento do embarque.
Esqueci de incluir os passageiros no bilhete de Hora Marcada, devo cancelar e comprar outra?
Não. A tarifa dos passageiros adicionais pode ser paga no momento do embarque ou através do portal de vendas (online).
Ponto importante sobre o Bilhete de Hora Marcada:
O serviço de Hora Marcada é um benefício destinado exclusivamente à escolha do horário desejado, e não permite a escolha de lugar do veículo na embarcação.
Os veículos são organizados no convés obedecendo questões técnicas que são conduzidas pela tripulação para o equilíbrio e distribuição correta da carga no navio.
Pedimos gentilmente que todos os passageiros com Bilhetes de Hora Marcada se dirijam aos lugares, seguindo orientação dos tripulantes.
Sobre o SAC DIGITAL!
Qual endereço de reservas do SAC Digital?
www.sacdigital.ba.gov.br
O pagamento é antecipado?
Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.
Existe taxa para agendamento antecipado?
Não há taxa de serviço.
Com quanto tempo de antecedência posso reservar?
A reserva da data e do horário para a viagem pode ser feita com antecedência de sete dias e em até 3 horas pelo SAC Digital - disponível no app e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br -obrigatoriamente pelo motorista, não podendo ser feita por outro ocupante do veículo.
E se eu não comparecer ao agendamento?
Não haverá possibilidade de transferência da reserva para outro motorista. Em caso de ausência no horário previamente agendado, o cliente terá seu acesso e dados de veículo cadastrado no SAC Digital suspensos por quinze dias.
Com quanto tempo de antecedência devo comparecer ao embarque?
No dia do embarque, é necessário que o motorista solicitante da reserva compareça ao terminal marítimo com pelo menos 60 minutos de antecedência, tendo em mãos o protocolo de agendamento, em sua versão digital ou impressa, e original do RGF, CPF ou CNH. Os documentos serão apresentados aos controladores de pátio ou no guichê de atendimento, onde o pagamento deverá ser realizado de acordo com a tabela tarifária e as regras de embarque.
Sobre a Migração de Cartões!
Quem deve realizar a migração dos cartões?
Os usuários que possuem o cartão antigo, do sistema SITS. Na imagem do cartão tem a foto de 2 ferries.
Quem já possui o cartão novo, layout azul, com apenas um barco na imagem, precisa comparecer?
Não. Para quem já possui a nova versão, não há alterações. O acesso permanece normal.
Quais documentos devo levar?
O titular do cadastro deve levar o cartão recarregável, um documento de identificação e CPF.
É possível realizar a migração online?
Não. O titular do cadastro deve comparecer pessoalmente ao Setor de Cartões do Terminal São Joaquim, levando o cartão, para realizar a migração.
Vou perder meu saldo após a data limite?
Não! Você poderá utilizar o seu saldo normalmente, apenas recargas não serão permitidas.
Qual horário de atendimento?
Atendimento de segunda a sexta-feira, em horário administrativo, das 8h às 12h e 13h30 às 17h, exceto feriados.
Sobre Prioridade e Gratuidade!
Quem tem direito à prioridade no Ferry?
De acordo com a Lei Federal 10.048/2000 - Redação dada pela Lei no 10.741, de 2003, os usuários com direito à prioridade são: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo.
Quem tem direito à gratuidade?
Idosos com idade igual ou superior a 65 anos; crianças com idade igual ou inferior a 5 anos; pessoas com deficiência que possuem o passe livre intermunicipal.
Prioridade Especial:
Está assegurada na Lei 10.741/2003 (ESTATUTO DO IDOSO):
Art. 3o parágrafo 2o: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de 80 anos atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
Outras dúvidas!
Quais os canais de comunicação do Ferry-Boat?
E-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br
Whatsapp: 71 9.9984-7244
Ouvidoria: ouvidoria@internacionaltravessias.com.br
SAC: 71 3103-2050
Qual endereço para envio de currículo?
Para se candidatar às vagas da ITS, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: selecao_ba@internacionalmaritima.com.br
Atualmente, quais horários e dias de funcionamento do Ferry?
O sistema Ferry-Boat funciona todos os dias, até às 23h30, incluindo os finais de semana.
SEGUNDA A SÁBADO - Terminal São Joaquim | Terminal Bom Despacho:
5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h30.
DOMINGO E FERIADOS - Terminal São Joaquim | Terminal Bom Despacho:
6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h30.
Animais domésticos podem ser transportados no Ferry?
Sim. O transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte (cães e gatos) pelo sistema Ferry-Boat, deve ser feito utilizando caixas transportadoras adequadas, coleiras e focinheiras, garantindo a segurança do próprio animal e dos passageiros.
Cães de grande porte devem ser transportados através do pedágio, utilizando coleiras e focinheiras também.
O sistema Ferry- Boat faz travessias para outros municípios?
NÃO. O contrato de Concessão da Internacional Travessias Salvador, abrange tão somente a travessia do Sistema Ferry-Boat, de Salvador (Terminal São Joaquim), até a Ilha de Itaparica (Terminal Bom Despacho).
Os veículos pesados estão atravessando normalmente?
A restrição para veículos pesados permanece no sistema Ferry-Boat.
No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão é válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.
No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 05h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte.
Veículos pesados transportando alimentos e produtos perecíveis, como também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Como faço para solicitar nota fiscal dos serviços utilizados?
O cliente deve enviar a solicitação para o e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br com os dados abaixo:
NOME:
CNPJ ou CPF:
E-MAIL:
ENDEREÇO:
TEL:
N° DA PASSAGEM Hora Marcada:
Em caso de passagem convencional, a cópia do recibo fiscal deve ser encaminhada.