Boletim Ferry – 27/03/2020
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que as travessias do sistema Ferry-Boat estão sendo realizadas em horários especiais, atendendo à resolução nº 14/2020, publicada pela AGERBA. Viagens estão ocorrendo, de forma simultânea, às 6h, 7h, 8h, 12h, 14h, 18h, 19h e 20h, saindo dos dois terminais. Ficam suspensas as atividades nos finais de semana e feriados. Neste momento, estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anna Nery. A embarcação Rio Paraguaçu está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.
Segundo a agência reguladora, a mudança no horário de funcionamento é uma medida que visa evitar aglomerações e combater eventuais contágios do coronavírus (Covid-19).
Prevenção: como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde – Governo Federal. Além disso, diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.
Estabelecimentos fechados: Todos os bares, restaurantes e lanchonetes do Terminal de São Joaquim e aqueles localizados nas embarcações do Sistema Ferry-Boat estão com as atividades suspensas. A decisão atende o decreto da Prefeitura de Salvador e vai durar 15 dias, contando a partir de 25/03, e se enquadra entre as medidas de combate à disseminação do Covid-19, o novo coronavírus.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br
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