Boletim Ferry – 28/06/2022
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que em atendimento à Resolução AGERBA Nº 01, de 16 de fevereiro de 2022, o serviço está funcionando nos horários regulares, com saídas de hora em hora. De segunda a sábado, o sistema funciona das 05h às 23h30. Aos domingos e feriados, o sistema funciona das 06h às 23h30.
Nos feriados de Corpus Christi e São João, de 15 a 28 de junho, sete embarcações à disposição e viagens extras nos momentos de maior demanda, ampliando o atendimento no período, de acordo com a disponibilidade de barco, prevendo as manutenções corretivas e preventivas. As embarcações são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Rio Paraguaçu e Pinheiro.
Nesta terça-feira os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery. O movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no Terminal Bom Despacho. Em São Joaquim, fluxo é tranquilo para as duas categorias.
Prevenção contra a Covid-19: São considerados limites de ocupação dos terminais e embarcações, direcionamento de fluxos operacionais e permanece recomendado o uso de máscara no sistema Ferry-Boat.
Hora Marcada: Foram disponibilizadas 480 vagas extras, em horários alternativos para o período do São João. Vendas em www.internacionaltravessias.com.br.
Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.
SAC Digital: Veículos de passeio podem, ainda, realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.
Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.
Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.
Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.
Apoio: As operações contam com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Policia Militar (16ª CIPM e 5ª CIPM de Salvador e Ilha de Itaparica), Policia Militar Rodoviária (5ª CIPM de Ilha de Itaparica), Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Categorias
Novidades em primeira mão
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!