Boletim Ferry – 01/11/2021
Até a próxima quarta-feira (3/11), o sistema Ferry-Boat vai realizar viagens extras para atender a demanda do Feriado de Finados. As viagens ocorrerão entre 5h e 22h, conforme decreto governamental nº 20.612, de 22 de julho de 2021.
Seis embarcações estão à disposição da operação no período: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo e Anna Nery. As travessias irão ocorrer nos horários fixos, e as saídas extras, conforme aumento da demanda (ou disponibilidade de barco, prevendo as manutenções obrigatórias). Os horários regulares são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.
Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.
A operação conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.
Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).
Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Novo canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: demandas@internacionaltravessias.com.br, para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050.
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