Boletim Ferry – 27/02/2023
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Ferry-Boat, informa que até 27 de fevereiro (segunda-feira), será realizada a operação de Carnaval. Entre os dias 14 e 27/02, a empresa calcula um contingente de aproximadamente 400 mil pessoas circulando entre os terminais durante o período, número aproximado da operação de Carnaval realizada em 2020, antes da pandemia. O funcionamento regular é das 5h às 23h30, de hora em hora, de segunda à sábado; e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados. Além dos horários oficiais, a empresa também terá saídas extras nos momentos de maior fluxo, considerando a disponibilidade de barcos em cada momento.
Nesta segunda-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery. O movimento é tranquilo para veículos pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Veículos pesados: No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.
No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e também pacientes em tratamento fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Apoio: Como já é prática em feriados prolongados, a operação de Carnaval conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária (5ª CIPM – Ilha de Itaparica), Polícia Militar Rodoviária (16ª CIPM de Salvador e 5ª CIPM da Ilha de Itaparica), Polícia Civil, e Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica.
Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.
SAC Digital: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.
O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.
Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.
Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.
Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.
Categorias
Novidades em primeira mão
Cadastre seu e-mail e fique por dentro das últimas notícias!