BOLETIM FERRY-BOAT (tarde) | Fechamento de 1 a 5/Abril e novo canal de atendimento
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, reforça que o serviço estará fechado de quinta-feira (1/4) a segunda-feira (5/4), conforme resolução da Agerba com base no decreto estadual que suspende os transportes intermunicipais no período correspondente ao feriado da Semana Santa.
Atualmente, e enquanto durar a restrição de locomoção noturna e o funcionamento apenas de serviços essenciais determinados pelos decretos estaduais, os horários de funcionamento estão sendo escalonados, como prevê, também, a resolução da Agerba. De segunda a sexta-feira, as saídas a partir do Terminal São Joaquim são: 5h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30; e a partir do Terminal Bom Despacho, 5:30h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19:30h.
Nesta segunda-feira, os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Ivete Sangalo. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.
Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).
Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada para os horários atingidos pelo decreto terão as suas passagens reagendadas. Estes clientes podem enviar e-mail para demandas@internacionaltravessias.com.br e ouvidoria@internacionaltravessias.com.br solicitando o reagendamento.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
NOVO CANAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: A ITS está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e ouvidoria@internacionaltravessias.com.br, para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. Telefone: (71) 3103-2050. A concessionária mantém seu compromisso de ouvir o usuário e atendê-lo da melhor forma possível, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados.
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