Boletim Ferry (tarde) – 30/10/2020
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que estão disponíveis os ferries: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Anna Nery. O fluxo agora é intenso para veículos e moderado para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, movimento é tranquilo para as duas categorias.
Para o feriado de 02 de novembro (Dia de Finados), a operação segue baseada nas normas estabelecidas nas Resoluções da Agerba, em razão da pandemia. Serão cinco embarcações disponíveis, com viagens nos seguintes horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador; e a partir da Ilha de Itaparica, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h, com previsão de saídas extras nos momentos de maior demanda, de acordo com a disponibilidade dos ferries durante o período.
Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para veículos e pedestres. Também como prevê a resolução, está suspenso o serviço de Hora Marcada. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.
Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, por meio de cartazes expostos nesses ambientes, e em vídeos de orientação posicionados em espaços visíveis para todos.
Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em trânsito e os terminais são higienizados e desinfetados.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br
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