Boletim Ferry – 13/10/2020

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do serviço, informa que o funcionamento do terminal Bom Despacho ontem (12/10) ocorreu até 00:40, atendendo toda a demanda extra apresentada como retorno do feriado. Devido à grande demanda registrada já nas primeiras horas desta terça-feira (13), o atendimento foi antecipado, com viagens iniciadas às 3:40 em Bom Despacho.

A operação do Sistema Ferry-Boat conta, nesse momento, com as embarcações: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares e Ivete Sangalo. Os ferries Pinheiro e Anna Nery estão em manutenção corretiva.

O fluxo agora é intenso para veículos e pedestres no terminal Bom Despacho. Em São Joaquim, o movimento é menor para as duas categorias.

O funcionamento regular nesse período de pandemia ocorre de acordo com a resolução da AGERBA. Os horários pré-estabelecidos são: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador; e a partir da Ilha de Itaparica, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

Também como parte das medidas previstas em resolução, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a suspenção da venda com Hora Marcada. A autorização para embarque é equivalente a 75% da capacidade de atendimento dos barcos para veículos e 50% para pedestres – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.

AÇÕES DE PREVENÇÃO – Como parte das ações de combate e prevenção que o período exige, a ITS vem adotando uma série de medidas complementares. Entre elas, reforço da segurança nos terminais; venda de apenas um bilhete por pessoa; e redução do tempo de validade do bilhete (só pode ser usado para aquele horário adquirido). A higienização e desinfecção dos ferries em trânsito e dos equipamentos nos terminais são feitas diariamente, assim como o reabastecimento de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais.

Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, por meio de cartazes expostos nesses ambientes e contam com o auxílio dos controladores de pátio.

BILHETERIA: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

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