Boletim Ferry – 22/09/2020
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Anna Nery.O fluxo agora é moderado para veículos em São Joaquim e intenso em Bom Despacho. O movimento de pedestres é intenso nos dois terminais. A operação nesse período de pandemia acontece conforme resolução da AGERBA, que determina a realização das travessias todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. Saindo de Salvador, as viagens ocorrem às 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. A partir da Ilha de Itaparica, embarques são realizados às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.
Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos – propiciando mais espaço nos barcos e nos salões de embarque para que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo. Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o serviço funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.
Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em trânsito e os terminais são higienizados e desinfetados.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br
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