Sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o Carnaval - (Ferry Boat - Salvador)

Sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o Carnaval

Sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras durante o Carnaval

14:43 06 Fevereiro em Notícias (Ferry Boat Salvador)
0 Comentários

O sistema Ferry-Boat fará operação diferenciada para atender à demanda de Carnaval entre os dias 7 e 14 de fevereiro, quando se espera que circulem entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho mais de 246 mil passageiros e mais de 37 mil veículos – volume igual ao transportado no mesmo período do ano passado.

Para este feriado, a administradora do sistema, Internacional Travessias Salvador (ITS), terá à disposição as embarcações: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery. Além de realizar as viagens nos horários regulares (de hora em hora), saídas extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, podendo ter em muitos momentos de duas a três embarcações por hora (exceto nos intervalos de manutenção obrigatória que se façam necessários).

24 horas – Para atender a demanda esperada, a ITS fará atendimento 24h a partir das 4h do dia 7/02 até 1h do dia 11/02, a partir do terminal São Joaquim; e novamente das 5h do dia 12/02 até 23h30 do dia 15/02, a partir do terminal Bom Despacho. O viajante que puder optar pelo horário alternativo (noite ou madrugada) contribui para a diminuição do tempo de permanência em filas que se formam devido ao aumento do fluxo que ocorre em feriados prolongados. Há datas em que o volume atendido chega a mais de 6 mil veículos e mais de 45 mil passageiros (ao dia), quando em finais de semana convencionais o fluxo costuma ser de 2 mil veículos e 15 mil passageiros, por dia.

Hora Marcada – Além das vagas de Hora Marcada nos horários regulares, a ITS abriu 1.750 vagas extras distribuídas entre às 4h do dia 7/02, e toda a madrugada entre 8 e 10/02, além de 1h e 5h do dia 11/02, com saídas do terminal São Joaquim; e também na madrugada dos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, com saídas do terminal Bom Despacho. A venda deste serviço é feita exclusivamente pelo site portalsits.internacionaltravessias.com.br, e a disponibilidade pode variar bastante (devido a possíveis remarcações por parte dos próprios clientes). As vagas são abertas com 30 de antecedência. O pagamento desta modalidade pode ser feita por meio dos cartões de crédito e débito.

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito, exceto American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Festa no Ferry – Nos dias 8 e 9 de fevereiro (quinta e sexta), às 14h, o grupo musical Portella Açúcar & Percussão, além de DJ, farão a animação dos viajantes com canções carnavalescas no Terminal São Joaquim, e posteriormente, nos dias 14 e 15 de fevereiro (quarta e quinta), no Terminal Bom Despacho.

Reforço: Assim com acontece em outros feriados, a administração do sistema Ferry-Boat (ITS) contará com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil, entre outros.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.

Aproveite e compre sua Hora Marcada

Planeje melhor suas viagens e fique tranquilo

Nenhum Comentário

Post A Comment