Ferry-Boat: entrada de veículos do Terminal São Joaquim é ampliada

O acesso aos guichês passa a contar com três pistas, separadas por categorias: convencional, prioridade e Hora Marcada, além do Agendamento via SAC Digital.

O novo acesso de veículos aos guichês do Terminal São Joaquim, no Sistema Ferry-Boat, começou a funcionar na quinta-feira (28/11). A entrada do terminal passa a contar com três pistas, separadas por categorias. A pista da direta é exclusiva para veículos da fila convencional; a pista do meio é para clientes com prioridade e gratuidade de acordo com a Lei 10.048/2000 (idosos e veículos oficiais como ambulâncias e autoridades). E a pista da esquerda é exclusiva para veículos com Hora Marcada e Agendamento através do SAC Digital.

Foto: Camila Souza / GovBA

As intervenções foram feitas pela Companha de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e pela Internacional Travessias Salvador (ITS). Além de renovar e ampliar as pistas internas de acesso de veículos às bilheterias do Terminal São Joaquim, o órgão renovou o passeio público na extensão do terminal e está disponibilizando espaço com capacidade para receber 70 veículos do atendimento convencional, contribuindo para melhorar o fluxo na entrada do local. A ITS investiu em materiais para sinalização dos espaços e orientação aos passageiros, que incluem piquetes, placas, cavaletes e toldo.

Operação Feriado de Finados: Até a próxima quarta-feira (3/11), o sistema Ferry-Boat vai realizar viagens extras para atender a demanda do Feriado de Finados. As viagens ocorrerão entre 5h e 22h, conforme decreto governamental nº 20.612, de 22 de julho de 2021. Seis embarcações estão à disposição da operação no período: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Anna Nery, Pinheiro e Rio Paraguaçu (em trânsito de acordo com a demanda e disponibilidade dos barcos prevendo as manutenções obrigatórias). Os horários e as tarifas podem ser conferidos no site da Internacional Travessias (www.internacionaltravessias.com.br).

Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.

A operação conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Polícia Civil, e secretarias municipais das áreas de Mobilidade e Ordem Pública.

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